...são só!!!

sexta-feira, julho 21, 2006

Sou do tamanho do Mundo!!!


Sou do tamanho do que vejo

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
Porque sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura!
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
(Alberto Caeiro)

Amadeo Mondigliani

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Comments aos posts da última semana:

1.Sabor a laranja? Nheca... :P Mas ainda assim, viva o Santini!

2.Subscrevo: palavra a palavra, o post "...nada de novo...". De facto, "nada de novo", mas é muita verdade concentrada em tãos poucas linhas.

3.Foleira: gosto dos primeiros 20 segs. da música :)

4.Sant'Início: vocês (ou tu) ainda têm muito que andar? Pois. Eu tenho que começar...

5.Last, but no the least: vivam os Friends!;) Gostei especialmente do "Ooh..what do I smell?" :D Vou já ver uns episódios!...

Bjs!

1:42 da manhã

 
Blogger ChiCa said...

Ó tu que já voltaste do algarve! ÉS O MAIOR!!!

Bjs

10:34 da tarde

 
Blogger Mike said...

Só agora é que reparei no promenor do itálico...
CHICA TU ÉS ENORME!!!!!

PS - udsse...

6:46 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home