...são só!!!

quinta-feira, março 23, 2006

Que é feito... das cabines telefónicas!?

Realmente todos temos telémóveis! Alguns de nós até têm mais que um!
E é verdade que vivemos em tempos onde já não percebemos ou imaginamos como se combinavam encontros, cinemas, viagens.. enfim, como comunicávamos uns com os outros antes desta era "telélética".
A verdade é que as coisas eram feitas e combinadas e vivíamos todos muito bem!

Ontem esqueci-me (mais uma vez) do telémóvel no trabalho e só reparei passado algum tempo quando quis fazer uma chamada.
Como tinha um jantar combinado que não me permitia ter tempo para voltar ao meu local de trabalho tomei a sábia decisão de o deixar estar por lá... mas, tinha mesmo de fazer uma chamada! (nota: não tenho telefone fixo em casa)

"Não há problema" pensei eu, "ligo de uma cabine".

E agora pergunto: Cadé as cabines?

Eu até moro num local central onde milhares de pessoas passam todos os dias portanto não devia ser complicado encontrar uma cabine disponível... olhava em volta não via nenhuma...
Lá encontrei uma cabine (daquelas que no tempo do euro tinham formato de bola de futebol) com dois telefones! Nenhum deles funcionava... mas ainda me ficaram com um euro!(tavam avariadas mas não ao ponto de devolverem as moedas).
Fui à procura de outra... nada!!! Não desisti e continuei à procura de outra... encontrei... avariada! Chovia... eu já tava um pouco longe de casa e decidi desistir...

Eu sei que hoje me dia já ninguém precisa das cabines, que tudo tem telémóvel, que até os estrangeiros que nos vêm visitar devem ter os seus telemóveis... mas ontem, tinha- me dado um jeitão encontrar um telefone público que funcionasse...